Nesta segunda, dia 24, o município de Guaporema realizou uma grande festa para Inaugurar a primeira Escola Municipal Monteiro Lobato. O evento contou com a ilustre presença do Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE o Senhor Idilvan Alencar que fez questão de demonstrar o seu apoio e comprometimento com a educação.

Os recursos para a construção desta obra no valor de R$ 1.017.587,67 são provenientes do Governo Federal e contaram com o comprometimento do Deputado Federal Zeca Dirceu que não mediu esforços para que este “sonho se tornasse realidade”. Em suas palavras o Deputado Federal disse estar muito contente em fazer parte de mais esta conquista, que com certeza é uma das mais grandiosas, por promover a educação de nossas crianças.

Segundo o Prefeito Marcão Barranco este é um momento histórico para Guaporema que há 22 anos dividia o mesmo espaço com o colégio estadual e finalmente conquistou sua própria escola, realizando um “grande sonho”.

A secretária de educação Tatiane Campos declarou estar muito orgulhosa em fazer parte desta administração que vem demonstrando seu total apoio para a educação municipal e destacou ainda a importância desta grande obra pensada e planejada para atender as necessidades educativas e garantir uma educação de qualidade.

Na ocasião esteve presente o Deputado Estadual Jonas Guimarães, o Presidente da Amerios Paulo de Queiros Souza acompanhado dos Prefeitos da Amerios e Amenorte, também estiveram presentes, os presidentes de câmara de vereadores, vereadores municipais e regionais, secretários municipais de educação, autoridades locais e regionais, além de pais, alunos e comunidade em geral.

GUAPOREMA MAIS UMA VEZ SE DESTACA POR SUAS GRANDES CONQUISTAS E QUEM GANHA COM ISSO É TODA A POPULAÇÃO!!!

(fonte: Assessoria PMG)
(fotos: FOTO DINHO DIGITAL)