A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Na última semana, os alunos do Colégio Estadual Arnaldo Busato tiveram aulas bastante diferenciadas, com atividades voltadas especialmente para eles, onde a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com Secretaria Municipal de Saúde realizou a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, tendo como principal objetivo informar os jovens sobre medidas preventivas e assim, contribuir com a redução da gravidez na adolescência.

Dando abertura a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência o Prefeito Marcão Barranco, destacou o quanto é importante para os adolescentes receberem informações que os orientem para um crescimento responsável e mais saudável.

Os pais e responsáveis pelos adolescentes no município tiveram a honra de participarem de uma palestra especial com a Juíza da Comarca de Cidade Gaúcha, Dra. Fernanda Batista Dornelles onde orientou os pais sobre o papel de educar e destacou que estar presente na vida dos filhos é o que faz toda a diferença. Os campistas de Cidade Gaúcha apresentaram um teatro que emocionou a todos.

O evento contou com uma programação bastante diversificada e dando abertura as atividades, os alunos receberam o Padre Sérgio Grigoleto, onde realizou uma palestra sobre Sexualidade Humana. Os alunos tiveram também palestras com a Enfermeira Suelen Castiglione Tasca Valentin sobre Gravidez na Adolescência, a Assistente Social abordando o tema “Sonhos”, os psicólogos do município Flávio A. Zanaldi e Jaqueline Cortonezi Carlos falando sobre Adolescência e Possibilidades e os conselheiros explicando sobre a Importância do Conselho Tutelar.

Foi uma semana de grande valia para os adolescentes, onde tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e sanar dúvidas sobre um tema de extrema importância.

A realização da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência atende ao que preconiza a Lei 13.798/2019 e que alterou o ECA Estatuto da Criança e do Adolescente.

Parabéns a todos os envolvidos pela preocupação, pela atenção e pelo cuidado em preparar momentos únicos para os adolescentes do município!!

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sentadas e multidão

A imagem pode conter: 2 pessoas