A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Aconteceu na última segunda-feira (08) a XIII Conferência Municipal de Saúde de Guaporema com o tema: Saúde como Direito – Consolidação e Financiamento do SUS. O evento foi realizado através do Conselho Municipal de Saúde, sempre organizado com muito capricho.

O Evento Contou com a Presença da Diretora da 13ª Regional de Saúde Adriana Gonçalves Guimarães, Secretária Executiva do CICENOP Andréa Lemos Goulart Fancelli, sempre ativas no município, também estiveram presentes Sueli Barranco representando a Câmara dos Vereadores, autoridades locais, Carlinhos Mian e a população em geral.

O Prefeito Marcão Barranco esteve presente e mencionou a importância em realizar a conferência, são momentos únicos e de grande valia para os cidadãos guaporemenses, onde tem a oportunidade de adquirir conhecimentos e poder dar a sua contribuição para que mudanças positivas no Sistema Único de Saúde possam acontecer e finalizou desejando a todos uma excelente tarde de muito aproveitamento.

A convite da Secretária Municipal de Saúde Clarice David, o Farmacêutico Paulo Ângelo Lourenço dos Santos iniciou os trabalhos palestrando sobre o Sistema Único de Saúde SUS, sua importância, o dever do Estado em promover e recuperar a saúde e o dever da Família de prevenir para assim garantir a saúde.

Em seguida, foram realizados grupos para discutir as metas e estratégias para melhorar cada vez mais a Saúde no município, uma das prioridades da Gestão atual, onde as sugestões da Conferência Municipal irão contribuir com as políticas públicas em Saúde nas Conferências Estaduais e Nacional.

“Guaporema, segue em pleno desenvolvimento!!”

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna