Na última terça-feira (28) aconteceu a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Guaporema trazendo como tema central “Comida no Campo e na Cidade: O que temos e o que queremos?” Com a finalidade de promover a reflexão e fortalecimento dos compromissos políticos em garantir a todos o direito à alimentação saudável e adequada, além de propor diretrizes e decidir sobre prioridades para o aperfeiçoamento da política alimentar e nutricional do município.

O Vice-prefeito Turbina esteve presente representando o Prefeito Marcão Barranco, onde parabenizou a todos pelo empenho e dedicação e destacou a importância em realizar as conferências, principalmente a Conferência Alimentar pois, auxilia e fortalecer os produtores rurais do município, garantindo alimentos de mais qualidade.

O Chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de Cianorte, Francisco Carscardo esteve presente e disse que a conferência tem como função expor as necessidades do município e reivindicar propostas que assegure o direito de uma alimentação saudável para todos os brasileiros.

A Secretária de Assistência Social Lucimar Barranco, agradeceu a presença de todos e destacou: é de grande valia realizar as conferências no município, pois é através das discussões dos eixos em que as propostas são elaboradas e assim, podemos melhorar ainda mais o nosso município.

O evento recebeu a Palestrante e Secretária de Assistência Social do município de São Tomé Selfa Barbosa Vilela falando sobre a alimentação no campo e na cidade.

A conferência contou com a participação dos Secretários municipais, Chefes de departamentos, Funcionários da Prefeitura, Diretoras das Escolas, funcionários da APMI, Produtores rurais e fornecedores do Programa Compra direta e população em geral.

“Guaporema, segue em pleno desenvolvimento!!!”

A imagem pode conter: 8 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, quarto e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, planta, mesa e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna