A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore e atividades ao ar livre

Na última terça-feira (20) os funcionários, professores e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe, realizaram um simulado para evacuação do prédio em situação de Perigo. Uma atividade, que tem como objetivo preparar a equipe de colaboradores na retirada das crianças do prédio em caso de emergência de incêndio.

Primeiramente, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte ofertou um curso de formação da brigada de incêndio para todos os funcionários da rede municipal de ensino para então realizar o plano de evacuação.
Na simulação, as equipes se dividiram em grupos que realizaram, de forma ágil, a varredura em toda escola, a checagem caso houvesse alguém preso ou paralisado pelo susto; a abertura dos portões, para que todas as saídas estivessem desobstruídas; o contato imediato com o corpo de bombeiros, para que o tempo de chegada da equipe seja o menor possível; e o início do combate ao fogo, com a correta utilização dos extintores.
Já as crianças, foram orientadas a saírem da escola de forma rápida e organizada, buscando alcançar o tempo de aproximadamente dois minutos.
Trabalhar preventivamente evita muitos acidentes e garante a segurança das crianças que é a maior prioridade.

“Governo do Município de Guaporema: Oportunidade e Desenvolvimento. ”

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos, quadra de basquetebol e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e atividades ao ar livre