A secretária da saúde do nosso município Clarice, participou no dia 14 de agosto da 4ª reunião ordinária da comissão intergestores bipartite (CIB), o evento contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde Beto Preto
Na reunião foi ressaltada a importância em buscar um entendimento nas questões que tenham divergências entre Estado e Município para um consenso que possa direcionar o caminho das ações de saúde no Paraná.

 

Durante a reunião, Rodrigo Said, coordenador-geral de Vigilância das Arboviroses do Ministério da Saúde, falou sobre o corredor ecológico da febre amarela na região Sul. “Identificamos a circulação do vírus na região sul neste período de frio, de baixa sazonalidade, o que indica grande risco de uma possível transmissão a partir de outubro e novembro deste ano principalmente nas localidades onde temos uma baixa cobertura vacinal”.
Beto Preto alertou também sobre a importância da vacinação em todo Paraná. “A febre amarela vai avançar para outras regionais e nós temos a missão de olhar para isso, levar essa informação a diante para fazer o combate correto, incentivar o trabalho de conscientização e importância da vacina no combate à doença. ”

Entre outros importantes assuntos foram apresentados temas como o sarampo, influenza e a dengue.
Por fim, a Secretária Clarice ressaltou a importância e a necessidade da parceria com os municípios e o governo do estado, para que a população tenha acesso aos serviços prestados com credibilidade. 


“Governo do Município de Guaporema: Oportunidade e Desenvolvimento. ”

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

 

Topo