A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

As ações de combate ao novo coronavírus não param em nosso município a Secretaria Municipal de saúde em conjunto com a Prefeitura Municipal, vem aplicando medidas estratégicas para conter esse vírus tão perigoso.

Nossos profissionais da saúde que estão na linha de frente nessa “guerra” estão trabalhando incansavelmente na orientação e monitoramento das pessoas que apresentam quadros gripais e consequentemente estão isolados em quarentena.
As pessoas que apresentam um quadro gripal e devidamente avaliada pelo médico da unidade de básica de saúde do nosso município, são imediatamente colocadas em quarentena junto com os familiares da casa por 14 dias e serão monitorados por enfermeiros, e se houver evolução no quadro do paciente, uma equipe especializada e treinada fará a coleta do exame para o diagnóstico da covid-19.
Temos uma equipe de estagiários que acompanham diariamente as pessoas que deveriam estar em isolamento e que por desobediência saem as ruas, lembrando que a polícia militar pode ser acionada para atuar junto a secretaria municipal de saúde caso aja necessidade. A equipe ainda monitora a chegada de pessoas vindo de outros estados e cidades e os orienta a ficar em isolamento junto a família visitada.
A vigilância sanitária do nosso município também está trabalhado junto ao comercio, cuidando para que se cumpra todos os decretos municipais e ajudando nas orientações.
A Secretaria Municipal de Saúde parabeniza a toda equipe da saúde que vem desenvolvendo um belíssimo trabalho e cuidando da população de Guaporema, por isso peço por todos e que por eles fique em casa, evite aglomerações, faça sua parte, só saiam para o principal, vamos salvar vidas.

“Governo do Município de Guaporema: Oportunidade e Desenvolvimento”