Guaporema adere ao Programa Recomeça Paraná, a oferta é de 5 vagas para cursos de estímulo ao empreendedorismo com bolsa de R$900,00.

Publicado em: 26/05/2022 09:24 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, lança a segunda etapa do programa Recomeça Paraná, que vai ofertar 4.500 vagas para aperfeiçoar as habilidades empreendedoras de indivíduos em situação de vulnerabilidade social, a fim de promover a melhoria da renda familiar. É executado em parceria com as prefeituras e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR).

O município de Guaporema aderiu ao programa e ficou com 5 vagas, os pré-requisitos para ingressar no Recomeça Paraná são:

Ser residente e domiciliado no Paraná.

Ser membro de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com cadastro atualizado nos últimos 24 meses.

Ser membro de família em situação de vulnerabilidade social, conforme Índice de Vulnerabilidade das Famílias do Paraná (IVFPR).

Ter renda familiar mensal per capita, declarada no CadÚnico, de até meio salário mínimo nacional.

Ter 18 anos completos.

Possuir perfil empreendedor.

Em Guaporema as inscrições estão sendo feitas com o João Pedro no setor de Tributação da Prefeitura municipal.

Ser residente e domiciliado no Paraná.

Ter 18 anos completos.

Possuir perfil empreendedor.