Patrulha Agrícola da Prefeitura oferece suporte a produtores rurais de Guaporema.

Publicado em: 05/09/2022 20:15 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Em Guaporema os produtores rurais contam com uma grande aliada para a realização dos trabalhos no campo: a Patrulha Agrícola Municipal, suporte disponibilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Agropecuária.

A Patrulha Agrícola oferece seus serviços a custo zero ou a um custo reduzido dependendo do tamanho da área do produtor.

Entre os maquinários disponibilizados pela Patrulha Agrícola estão tratores e uma série de implementos, como: grades, arados, subsolador, roçadeiras, cortador de lenha entre outros. O suporte da Patrulha Agrícola pode ser solicitado diretamente na secretaria da agricultura e agropecuária.

Segundo a Secretaria, a Patrulha Agrícola tem como objetivo apoiar e facilitar as condições de trabalho dos produtores rurais da cidade. Conforme a Pasta, a iniciativa também busca fortalecer a produção agrícola de produtores de pequeno e médio e grande porte, além da agricultura familiar, que não dispõe de recursos para a aquisição de maquinário específico como tratores e implementos agrícolas.