SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE PROMOVE TREINAMENTO PARA FUNCIONARIOS DA AREA DA SAÚDE.

Publicado em: 26/05/2021 10:15 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação Pmg

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos munícipes, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu treinamento específico sobre PCR (parada cardio respiratória), técnica de RCP (ressuscitação cárdio pulmonar) e manuseio do DEA (desfibrilador externo Automático).

O Treinamento foi direcionado aos servidores da área da Saúde no dia 18/05. Esta capacitação foi ministrada pela Equipe do SAMU de Rondon-Pr.

Para os motoristas das Ambulâncias do Município foi de suma importância obter tais conhecimentos principalmente no manuseio do DEA(desfibrilador externo Automático), pois o município investiu na compra de dois DEA no ano de 2016 porém não tínhamos até então funcionários capacitados  para usá-lo adequadamente.

É importante Destacar que o referido aparelho é de suma importância para salvar vidas por isso atual Administração visando um melhor atendimento há nossa população não médio esforços para a realizar a capacitação.

O Prefeito Beto ficou muito grato a equipe do SAMU pelo ato voluntário de grande importância para os nossos funcionários.