Prefeitura realiza mais um mutirão de limpeza contra a Dengue

Publicado em: 08/03/2024 09:04 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Guaporema realizou nesta quinta-feira (7) mais um grande mutirão de limpeza para prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Junto com trabalho também tivemos ações orientativas de prevenção, realizadas pelos Agentes de Combate às Endemias da Secretaria de Saúde, visando envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti.

A ação recolher materiais inservíveis acumulados nos quintais das casas e terrenos baldios, como entulhos, materiais descartáveis, móveis e pneus que podem servir como possível criadouro para o mosquito.

É importante que a população mantenha sempre suas casas e quintais limpos evitando o acumulo de água. Manter a cidade limpa e sem criadouro do mosquito é um dever de todos!