No dia 22 de maio de 2025 durante o FLICIA na cidade de Cianorte, ocorreu o II FESTIVAL DE POESIA DA AMENORTE – FESPAM, onde participaram as cidades da região da AMENORTE mostrando talentos na fase Regional do Concurso de Poesia, tendo como tema principal: “Declare seu amor ao município”.
O município de Guaporema esteve presente participando de todas categorias e pode celebrar a vitória da adolescente Mykaelle Paola Almeida Santos aluna do Colégio Estadual Arnaldo Busato de Guaporema, que teve uma performance brilhante na categoria Intérprete - Ensino Médio, onde garantiu a primeira colocação um feito totalmente merecido pela sua dedicação e talento.
A poesia de autoria da adolescente, intitulada como "Amada Guaporema", foi interpretada de uma maneira impressionante, demonstrando uma maturidade artística que a fez sobressair entre tantos outros talentos da região.
O poema de Mykaelle transmitiu o verdadeiro amor ao nosso município, refletindo seu esforço, dedicação e paixão pela leitura e escrita, um exemplo inspirador, mostrando que a arte e a cultura são ferramentas poderosas para expressar sentimentos e transformar o mundo.
A Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, parabeniza a aluna Mykaelle Paola Almeida Santos e a todos que participaram do festival, dedicando-se a um mundo menos mecanizado e mais humano: “o mundo da escrita."