Agentes de Endemias fazem carreata contra a Dengue

Publicado em: 24/11/2022 06:44 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Municípios de todo o Paraná se uniu na campanha do Dia D, Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue. Guaporema também fez sua parte, contando com o trabalho dos agentes de endemia do município e colaboradores da secretaria municipal de saúde.

Para combater a doença foram programadas algumas ações no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, uma carreata foi realizada e percorreu os bairros do município.

A vigilância em sanitária, em parceria com a secretaria de obras, também realizara um mutirão de limpeza (Arrastão), no dia 29 de novembro, recolhendo entulhos e todo material que possam acumular água.

Prevenção: Entre os locais mais propícios para a proliferação do Aedes aegypti estão recipientes expostos à água da chuva, como lixo, calhas e ralos entupidos, pratos e vasos de plantas, reservatórios de água para animais domésticos, ocos de árvore, bromélias, caixa d” água e lajes. Contudo, é recomendado ficar atento a potenciais criadouros internos, como vasos sanitários desativados, coletores de água da geladeira e do ar condicionado, suporte de garrafão de água, entre outros.