Departamento de Cultura participa da 1ª Conferência Regional de Cultura em Rondon.

Publicado em: 28/02/2023 14:53 | Fonte/Agência: departamento de comunicação

Guaporema participou na última segunda(27) da 1ª conferência regional da cultura, o evento contou com a participação de vários municípios da nossa região.
Contando com o apoio da população, a conferência colocou em pauta as ações, os projetos e o planejamento que promoverão, valorizarão e preservarão a diversidade cultural.

A Conferência se debruçou sobre os seguintes temas: expressões artísticas, cultura e suas transversalidades, patrimônio e memória, gestão da cultura e economia criativa e solidária e, por fim, a Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc II. Os participantes foram divididos em grupos de trabalho e cada um tratou de um tema para, ao fim, elaborar um documento final contendo as propostas que serão levadas à Conferência Estadual de Cultura.