REALIZADA A 14ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE 2023

Publicado em: 30/03/2023 09:41 | Fonte/Agência: departamento de comunicação

Aconteceu na tarde da última terça-feira (28), a 14ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, que teve como tema “ Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia, AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA”.

A conferência municipal de saúde é um momento ímpar onde a um diálogo entre a gestão e a comunidade com o objetivo de elaborar propostas e ações de saúde de acordo a realidade de cada território.

Estiveram presentes, a Presidente do Conselho municipal de saúde, Vanda Domingos, a Secretária Municipal de saúde, Michely S. Souza Potronhiri, o Vice-prefeito Antônio Bráulio, a Primeira-dama Janete Parazzi Castiglioni, Secretário-executivo do Ciscenop (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná), Carlos Destéfano e outras lideranças municipais e regionais.

O Secretário-executivo do Ciscenop, Carlos Destéfano, destacou a importância das conferências de saúde. “ Cada região tem demandas específicas, por isso é tão importante essa troca entre a gestão e a população, para que juntos possamos elaborar ações de saúde mais assertivas. ”

O Secretário destacou também o Trabalho da secretaria municipal da Saúde em Guaporema e classificou o atendimento da saúde do nosso município como uma das melhores do Paraná, sendo referência para outros municípios.

Na sequência tivemos uma grande palestra ministrada por Cleberson Viquete com o tema “Viva a Vida, viva o SUS”. Na conferencia também foram escolhidos os novos delegados que estarão representando o município na Conferência Estadual.