DIA DO DESAFIO 2023!!

Publicado em: 01/06/2023 14:31 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Promovido pelo Sesc Paraná, com apoio da Prefeitura de Guaporema, a 29ª edição do Dia do Desafio aconteceu nesta quarta-feira (31), com o objetivo de incentivar a atividade física para melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Com a temática “Muito mais que um dia” a proposta é fazer com que a população possa se engajar e buscar participações qualificadas em projetos e políticas públicas relacionados à atividade física durante todo o ano, a fim de auxiliar na criação de ações para a campanha e além dela.

A secretaria municipal de esportes elaborou uma programação de atividades durante todo o dia, nas escolas, com os idosos e população em geral.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre municípios.