Guaporema realiza a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional!

Publicado em: 03/07/2023 08:32 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Guaporema, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde da última quinta-feira (29) a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

A Conferência foi realizada no salão de eventos do Cras e contou com a participação de convidados e autoridades para debater sobre o tema: “Comida de verdade democracia e equidade”.

O objetivo da conferência era a ampliação e o fortalecimento dos compromissos políticos para a promoção da Soberania Alimentar, garantindo a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a Gestão Inter setorial no Sistema, na Política e no Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

A realização da conferência é importante para avaliar as ações desenvolvidas e propor atividades que atendam a necessidade da população, principalmente as que estão em situação de vulnerabilidade social.