Cerimônia de Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar 2023.

 

Publicado em: 18/09/2023 13:32 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Na manhã da última sexta-feira (15) aconteceu no salão de eventos do CRAS a Cerimônia de Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar para os alistados do ano de 2023, a popular “reservista”, documento obrigatório e que serve para diversas situações como por exemplo: ingressar em concurso público, matricular-se em instituições de ensino superior, assumir vagas de emprego, tirar passaporte, dentre outras.

A cerimônia seguiu o protocolo militar de Juramento à Bandeira Nacional.

O alistamento militar é obrigatório para jovens a partir de 18 anos, seu principal objetivo é incentivar o indivíduo a conhecer a importância das forças armadas, além disso o alistamento tem muitos benefícios como seguro saúde, aposentadoria, e também a sonhada ascensão profissional. A não apresentação ao serviço acarretará em prejuízos futuros.

O município de Guaporema é um município não tributário, ou seja, não possui a obrigatoriedade em comparecer em um batalhão das forças armadas para o processo de alistamento, porém não exime o cidadão em cumprir com as obrigações cível militares.