Feiras Jovens Empreendedores Primeiros Passos iniciam em Guaporema.

Publicado em: 10/11/2023 08:46 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A escola municipal Monteiro Lobato realizou na última terça-feira (24) feiras do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPPS), envolvendo todos alunos da escola. O JEPP é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

O JEPP é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora e procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida.

Segundo a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, o JEPPS é um dos projetos de grande relevância para o município, que visa o desenvolvimento do ser humano dentro de um meio social. A escola passa a ter uma importância fundamental na educação empreendedora desenvolvendo diferentes competências que transformarão o ensino.