Secretaria Municipal de Saúde de Guaporema Realiza atividade de conscientização em escola.

Publicado em: 26/05/2022 08:10 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Na manhã desta quarta-feira (25) a secretaria municipal de saúde realizou um trabalho de conscientização com os alunos da escola municipal Monteiro Lobato.
As crianças da escola receberam material educativo que serão trabalhados em sala de aula que tem como objetivo conscientizar o público de maneira lúdica sobre os cuidados que todos devemos ter com o mosquito Aedes Aegypti.

"Vocês são os principais vigilantes contra a dengue”, destacou a Secretaria da Municipal de Saúde, Elidia, referindo-se ao poder de conscientização das crianças nas famílias quando o assunto é combate à dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que é importante que os moradores adotem medidas para reforçar a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, causador das arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

Entre as ações estão: evitar deixar água parada, tampar tonéis e caixas d'água, deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo e manter lixeiras bem tampadas, por exemplo.