Palestra Agosto Dourado

Publicado em: 05/09/2022 20:18 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Na tarde da última quarta-feira (24), a Prefeitura de Guaporema, por meio dá Secretaria Municipal de Saúde, realizou a palestra “Agosto Dourado”.

O Agosto Dourado faz alusão à luta pelo incentivo à amamentação. A ação teve como palestrante a Dra. Juraci Piloto, que explicou que "é realmente muito importante esse tipo de ação congregando todas as grávidas para que elas sejam esclarecidas do que é necessário para uma gravidez e um parto feliz.

A palestra tratou sobre o que é gestação, pré-natal e a forma correta da amamentação que engloba esse momento de mãe e filho, a importância do leite materno exclusivo, os mitos em relação a suplemento, assim como foi explicada a importância da sucção do bebê para poder gerar a citosina, por meio da qual é liberado o leite materno.

Dessa forma, a intenção é derrubar o mito de que a mãe tem pouco leite, isso não existe. É importante ter esse contato da mãe com o seu bebê para esse momento de sucção