CRAS de Guaporema desenvolve oficina de artesanato para grupo de mulheres da melhor idade.

Publicado em: 07/04/2022 16:55 | Fonte/Agência: departamento de comunicação

A Prefeitura Municipal de Guaporema, em conjunto com a Secretaria Municipal da Assistência Social e o CRAS, estão promovendo uma Oficina de Artesanato para o Grupo de Mulheres da Melhor idade. O curso está sendo realizado todas as quartas e quintas-feiras no período da tarde na sala de reuniões do CRAS, e a inda à vagas disponível.

Para a Primeira dama Janete Parazzi Castiglioni, que esta sempre presente nas reuniões , a oficina é para as mulheres uma forma de aprimorar as habilidades, reforçando a criatividade e a qualificação. É através de iniciativas como essa que elas podem desenvolver uma fonte de geração de renda, melhorando a qualidade de vida.

“Nestas reuniões semanais são trabalhadas a autonomia, autoestima, fortalecimento do vínculo social, combate ao isolamento e ao rompimento do vínculo familiar, exercício mental, coordenação motora, concentração e foco, além de ser uma fonte de retorno financeiro, já que com as técnicas ensinadas, elas podem fazer as atividades em suas próprias casas e ganhar uma renda extra.” explicou a Primeira dama Janete.