Guaporema tem representante no concurso Delícias do Leite.

Publicado em: 02/08/2023 13:16 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

No último sábado a Feira de Agronegócios dos Produtores da Amenorte (FEAPAM) promoveu em Cianorte o concurso Delícias do Leite, com os objetivos de fomentar a criatividade na elaboração de novas receitas, inspiradas na tradição gastronômica regional, divulgar e valorizar a criação de pratos tendo como matéria-prima o leite.

E Guaporema foi muito bem representada, a Sra. Adenilce Cândida de Oliveira, popular “Dede” que apresentou os pratos: Queijo frescal, requeijão e doce de leite com mamão, onde foram muito elogiados pelos jurados, e acabou conquistando o 4º lugar na sua categoria.

Outro agradecimento vai para a Egislaine Ciarini que buscou informações sobre o concurso e apresentou a secretaria municipal de agricultura e agropecuária do nosso município, que deu total apoio.

Os participantes foram julgados baseados nos critérios de sabor, aroma, apresentação do prato (estética), harmonia (combinação) dos ingredientes e originalidade.

A ideia dos organizadores é que o concurso cresça e que nos próximos anos agregue cada vez mais participantes.