Prefeitura realiza curso gratuito de operador de pá carregadeira.

Publicado em: 21/08/2023 09:40 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Guaporema, por meio da Secretaria de Agricultura e Agropecuária, em parceira com o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural de Rondon, realizou na última semana o curso para formação de operadores de Pá carregadeira.

De acordo com o secretário de Agricultura, João Marcos, a qualificação teve duração de 40 horas e contou com a participação de 7 alunos. Segundo ele, o curso tem como objetivo preparar e qualificar novos profissionais que atuam ou têm interesse em ingressar no mercado de trabalho de máquinas pesadas.

O curso foi desenvolvido em duas etapas, iniciando com aulas teóricas e a aulas práticas e devido a parceria com a prefeitura, a qualificação profissional foi totalmente gratuita.