Escolas fazem homenagem ao Dia das Mães

Publicado em: 15/05/2023 11:17 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Ser mãe não é apenas dar à luz a uma nova vida, é também redescobrir o que é o amor, é dedicar noites e dias para cuidar e educar seus filhos.

Para agradecê-las por toda essa dedicação, os alunos da rede municipal de ensino prepararam nos dias 11 e 12 de maio uma homenagem especial em referência ao próximo domingo (14), Dia das Mães. “Nós, enquanto escola, não podemos deixar de contribuir para a formação integral do aluno, além de trabalhar os conteúdos tradicionais, trabalhamos também a gratidão, e hoje estamos prestando uma homenagem a quem tanto faz por eles” explica a Secretária da Educação e Cultura Tatiane Campos.

Alunos do maternal até o primeiro ano do ensino fundamental apresentaram músicas, danças e poesias para as mamães. Alguns dos figurinos, representavam heroínas de desenhos animados, foi escolhido cuidadosamente para simbolizar o papel de guerreiras desempenhado pelas mães na vida real.