Atenção com o Lixo Misturado.

 

Publicado em: 29/05/2023 14:11 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Com o recebimento de novas denúncias, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, novamente alerta sobre a importância de separar corretamente o entulho para a coleta em Guaporema.

Parte da população continua descartando entulho junto com outros tipos de lixo, como, entulho de obras junto com lixo orgânico ou entulho de obras junto com lixo reciclável e ainda misturado com galhas de arvores.

Isso está dificultando os trabalhos da equipe de limpeza pública. Segundo informações do departamento, já houve situações em que os a equipe de limpeza, não fizeram a coleta do material reciclável por conta da mistura dos lixos e não há tempo hábil para realizar a separação.

A prefeitura conta com um cronograma de recolha, que é seguido à risca e propõe organização por parte dos munícipes. A coleta do material orgânico e rejeito, por exemplo, é nas segundas e sextas-feiras, nas Quartas-feiras ocorre o recolhimento dos materiais recicláveis, as quintas-feiras são feitas as coletas dos entulhos.

Cada um é responsável pelo seu lixo, tendo o dever de dar a destinação correta. Portanto, as pessoas precisam se conscientizar sobre esse tipo de situação, bem como do ato de misturar o lixo orgânico com o reciclável. Deixem os lixos separados corretamente em frente de casa. É algo tão simples, mas de uma importância sem igual” destacou o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Gemmy de Gasperin.

Imagens